Abaixo informações sobre novidades e ajustes disponibilizados na versão 2.111 do Tutom.
Correção texto Preço Médio e % Participação, Organização das opções de filtro e adicionado agrupamento por Representante.
Na Consulta de Faturamento por Produto, adicionado filtro por subgrupo e organizados filtros e abas.
No Cadastro de Pedido, no processo de exportação para Excel, foi ajustado o processo quando encontrado cubagem inválida no cadastro do produto, considera como negativa.
Tratamento para não executar o processo requisição, quando produto é sob demanda e não está habilitado o recurso de tintométrico.
Alterado para apresentar a mensagem para atualizar a comissão, somente ao gravar o pedido.
Na consulta de Reserva Balcão adicionado o campo ‘Pedido’, no filtro e na grade de resultado.
Adicionada permissão para permitir emitir nota de devolução.
Ajustado para que nas telas de Venda Balcão, Ordem de Faturamento e Devolução de Mercadoria, para validar se o usuário tem permissão para emitir nota de devolução.
Ajustado o processo de faturamento para verificar o campo ‘Indicador IE Destinatário’ do cadastro de cliente não está em acordo com o tipo de inscrição e Inscrição Estadual.
Ajustado o processo de cancelamento de NF, para que quando vem do fatauto, o sistema não pergunte que é para excluir a OF, e mantenha esses registros para uso futuro.
Na tela de Configura Sistema adicionado a opção ‘Marcar reserva de estoque ao incluir pedido’, se essa opção estiver selecionada, ao cadastrar um novo pedido o campo ‘Gera Reserva Estoque’ já vem selecionado.
Ajustado no Cadastro de Produtos, na aba Fornecedores, a busca do campo Últ. Ent. NF.
Na tela de Conferência de Pedidos, ajustado nos processos de Gerar OF e Gerar Pré-venda para não permitir selecionar pedidos que tem o campo Finalidade da Venda diferentes.
Modificado o cálculo para o campo ‘Saldo’ no relatório de Fluxo de Caixa Analítico.
Trocado o atalho para o recurso Imagem do Produto, agora é o ALT+M.
Ajustado o processo de cancelamento, quando não houver um cliente informado o sistema irá mostrar mensagem para o usuário confirmar o cancelamento de todos os vales-troca, e caso o usuário tenha selecionado o cliente, irá cancelar os vales-trocas desse cliente.
Ajustado na tela de Baixa de Obrigações para sempre apresentar a consulta, mesmo que só tenha uma nota, para o usuário selecionar o registro a ser baixado.
Modificado o processo para que se o usuário cancele o processo na tela onde apresenta os dados das parcelas, o sistema cancele o processo de lançamento no contas a pagar.
Adicionada permissão para o cancelamento de conferência de notas fiscais.
Ajustados os relatórios do contas a receber para apresentar dois caracteres no campo de ordem da duplicata.
Corrigido o erro ‘Table buffer for alias “PEDIDO_CONF” contains uncommitted changes’ , ao imprimir um Romaneio de Volume e navegar em outro pedido.
No processo de faturamento foram modificadas algumas regras para cálculo do IPI de acordo com o tipo de inscrição do cliente.
Adicionado o campo de ‘Filial’ na tela de Manutenção de Usuários.
Adicionada opção, no botão Outros, para cancelar a conferência do lançamento